A atuação do assistente social nas empresas

Social_BTOB
1

Afinal o que pode fazer um Assistente Social numa empresa?

Os setores de atuação são os mais diversos, desde o próprio Serviço Social e Recursos Humanos, até à Promoção da Saúde e Responsabilidade Social.

Segundo Borralho et al (2011),o assistente social é dotado de competências que agregam valor ao processo de trabalho, visto que esse profissional é capaz de captar as singularidades do quotidiano de vida da força de trabalho. Fazendo isso por meio da sua criatividade, proposição das ações a serem desempenhadas, programas de melhoria do ambiente organizacional, qualidade de vida no trabalho, responsabilidade social; uma vez que é considerado agente propulsor da conscientização social na empresa.

Um das mais valias de ter um assistente social, é que este possibilita um maior aproveitamento da força de trabalho, por meio da implementação de programas e projetos que beneficiam o trabalhador, fazendo com que este obtenha um melhor desempenho na sua função, o que consequentemente influenciará no aumento da produtividade da empresa e diminuição de gastos quanto a ausências e demissões .

Hoje, o assistente social numa empresa é muito importante , pois possui competências que podem vir a contribuir num melhor clima organizacional o que consequentemente acarretará numa mudança na produção dos trabalhadores.

É possível direcionar o trabalho do Assistente Social para os interesses dos trabalhadores em paralelo aos interesses da empresa, por meio de estratégias que se articulem ao projeto ético-político do Serviço Social.

Escolha o seu Reação!
Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Latest Posts