Proteja o Mais Importante.

Plano de poupança e pensão personalizado

agencia de criação de site em portugal

PPR com resgate rápido

Existe a possibilidade de as empresas poderem pagar horas extras, prémios de produtividade, ou prémios de reconhecimento, entre outros, através de um PPR.

A empresa transfere os montantes para um PPR em nome dos funcionários, quadros técnicos superiores ou sócios gerentes, e no imediato esse PPR passa para a esfera pessoal dos mesmos, ficando desta forma à disposição do beneficiário para poder resgatar no imediato e dispor dos montantes para uso próprio.

Como retirar dividendos das empresas com benefícios fiscais

Umas das formas de retirar dividendos das empresas é criar as tão faladas ajudas de custo, no entanto, esta pratica tem para a empresa alguns custos associados, pois no final do ano esta tem de pagar ao estado a tributação autónoma que é 10% ou 5% (depende se a empresa dá lucro ou dá prejuízo) das somas destes custos. Por norma isto traduz-se em avultados valores de tributação.

Assim sendo, seria interessante pensar em contratar PPRs ou Complementos de reforma que permite benefícios fiscais e não pagam tributação autónoma.

Complemento de Reforma pago pela empresa

Complementos de reforma com criação de capital são muito interessantes quando pagos pela empresa para os socio gerentes.

Isto permite aos empresários retirar o dinheiro da empresa com benefícios fiscais tendo ainda como cobertura adicional a proteção familiar e patrimonial do empresário.

Uma solução muito bem aceite pelos empresários preocupados com o futuro e com perfil aforrador.

Fale Connosco

Praceta Fernão do Pó, 170 1.º Dto Trás
Vila Nova de Gaia

+351 925707977

[email protected]

www.josecarlos.pt

Mensagem enviada!

© Copyright 2022 – Jose Carlos. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: UR