Quais as diferenças entre Vendas Online e as vendas tradicionais?

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Esta é certamente uma questão que já se colocou algumas vezes, e a resposta certa é, no meu entender é NENHUMA .

O que realmente muda são as ferramentas usadas.

Muita gente escolhe ou pensa que vender na internet é um atalho para que não tenha tanto trabalho e chegar aos mesmos resultados que numa venda tradicional, mas isso é um erro! O cliente continua a ser uma pessoa e não uma máquina. No final do dia o que faz a diferença entre si e o seu concorrente é todo o processo que você usa para criar uma conexão com o seu cliente.

No final de alguns anos de experiência no ramo das vendas, a minha bagagem permite-me dizer que o cliente só compra porque tem confiança, se não tem confiança, o máximo que pode fazer é experimentar comprar, todos nos já passamos por isso ”Logo se vê” esse não é o tipo de loja que você quer ter!

Todo o empresário que tem algo a oferecer ao mercado tem sempre orgulho no que está a propor ou pelo menos devia, caso contrário não terá sucesso com aquele produto, na gíria chamamos paixão pelo que fazemos, e acreditem ou não, essa paixão aumenta quando sabemos que o produto que temos faz diferença na vida das pessoas (independentemente do produto). Para mim esse é o primeiro passo para uma vida comercial realizada.

Então como aumentar as minhas vendas online usando as técnicas das vendas tradicionais?

Se é novo no assunto ou seja se está a pensar criar uma loja online e nunca teve experiência nas vendas, o que aconselho é dedique algum tempo a estudar técnicas de vendas. Quer seja por milhares de cursos na internet, quer seja por livros, tudo lhe vai enriquecer a sua preparação para o seu projecto, eu nunca largo alguns livros dessa área, não sou muito de ler livros que não sejam de motivação ou de técnicas de vendas, e um que tenho sempre comigo é muito conhecido “Técnicas de vendas para ToTós”, é incrível o que isso o pode ajudar.

Se eu tivesse que resumir, diria que sempre que aborda um cliente terá de alcançar 5 passos para que ele possa comprar de si:

1º Apresentação

2º Diagnóstico

3º Apresentação do produto

4º Primeiro Fecho

5º Segundo Fecho

Cada um destes temas dão matéria para um artigo ou até para livros, ao longo das semanas vou escrever algumas das técnicas que uso em cada um destes passos.

Eu acredito que se aplicar os mesmos passos no processo de venda da sua loja online que vai conseguir vender, e com o aperfeiçoamento diário vai conseguir chegar ao tão desejado Lucro.

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